O saldo de uma manhã violenta registrada na Vila Santa Luzia, localizada na BR 364, na zona rural de Cruzeiro do Sul foi de uma casa incendiada, um posto de saúde arrombado, três tentativas de homicídio contra moradores e um dos acusados preso. Os crimes foram registrados na manhã desta sexta-feira, 25, uma pessoa continua foragida.
Segundo o que consta em um boletim informativo da polícia militar, dois indivíduos armados com duas facas arrombaram uma das portas do posto de saúde da Comunidade e tentaram matar dois servidores que estavam de plantão, as vítimas conseguiram escapar com apenas escoriações pelo corpo e arranhões. Logo em seguida se dirigiram até uma residência próxima, onde atearam fogo, após não encontrar o proprietário. Momentos depois mais uma casa foi invadia pelos criminosos que estavam à procura de um senhor de 42 anos, ele teria se escondido dentro de um dos quartos do imóvel.
O ataque de fúria chamou atenção dos moradores da Vila, que chamaram a polícia.
Homens do Pelotão Ambiental da PM conseguiram prender um dos suspeitos, Fabio Azevedo da Silva, de 27anos, em sua residência. O seu comparsa, Donizete Freitas Vale, de 22 anos, continua foragido.
Segundo a polícia, os acusados comercializam entorpecentes na região e pretendiam se vingar de alguns moradores.
Tribuna do Juruá