O crime foi registrado na noite deste domingo (30) em frente a um clube de festa, localizado nas proximidades da ponte sobre o Rio Juruá, no bairro do Mitiritizal em Cruzeiro do Sul. Antônio da Silva Costa, de 24 anos, não resistiu aos múltiplos ferimentos por golpes de faca na região das costas e morreu no hospital do Juruá.
O acusado, Anaildo Marques, de 27 anos, foi preso na casa de parentes na BR307, onde tentava se esconder das autoridades.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local do crime, vítima e acusado tiveram um desentendendo bem em frente a um clube de festa, local do crime.
De posse de um pedaço de madeira a vítima teria desferido pelo menos dois golpes no acusado que reagiu e furou a vítima duas vezes na região das costas.
De acordo com delegado Lindomar Ventura, o crime foi praticado por motivo fútil, ambos envolvidos estavam sob influência de bebida alcóolica.
Na mesma noite, também foi registrada uma tentativa de homicídio nas imediações. A vítima, Antônio Silva da Costa, levou vários golpes de faca e está internado em estado grave na UTI do HJ.
Segundo a família, a vítima estava em casa quando foi acordada por um desconhecido que o convidou para dar uma volta, no meio do caminho o acusado teria tentado contra a vida do rapaz. Ninguém foi preso.
A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas ou envolvimento com tráfico de drogas.
Tribuna do Juruá