Ícone do site Tribuna do Juruá

Eletricitários deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores da Central Elétrica do Brasil (Eletrobrás) começaram hoje (15) uma paralisação por tempo indeterminado. Eles reivindicam um aumento de 11%, melhores condições de trabalho e a manutenção de algumas conquistas. Através de nota, a empresa informou que os serviços de distribuição de energia “irão continuar atendendo as demandas”.

Ainda segundo a nota, durante o período de greve, as equipes de operação e manutenção, composta por trabalhadores de empresas terceirizadas, estarão trabalhando com contingente otimizado para atender às solicitações cotidianas e para que não haja a descontinuidade dos serviços essenciais. O Call Center 0800 647 7196 estará realizando os atendimentos normalmente.

A nota reafirma o respeito ao direito de greve e diz que a empresa dotará medidas que garantam o fornecimento de energia elétrica confiável e de qualidade a todos os seus consumidores do Estado do Acre e, para isso, conta com o apoio, empenho e alto grau de responsabilidade de seus colaboradores.

O representante do Sindicato dos Urbanitários em Cruzeiro do Sul, delegado sindical Cleuson Gouveia, diz que o objetivo da greve é pressionar a administração da Eletrobrás a melhorar os termos da proposta para o acordo coletivo de 2013. As negociações entre a companhia e as entidades sindicais tiveram início em maio, mas ainda não se chegou a um acordo.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Sair da versão mobile