Os servidores da Central Elétrica do Brasil (Eletrobrás) começaram hoje (15) uma paralisação por tempo indeterminado. Eles reivindicam um aumento de 11%, melhores condições de trabalho e a manutenção de algumas conquistas. Através de nota, a empresa informou que os serviços de distribuição de energia “irão continuar atendendo as demandas”.
Ainda segundo a nota, durante o período de greve, as equipes de operação e manutenção, composta por trabalhadores de empresas terceirizadas, estarão trabalhando com contingente otimizado para atender às solicitações cotidianas e para que não haja a descontinuidade dos serviços essenciais. O Call Center 0800 647 7196 estará realizando os atendimentos normalmente.
A nota reafirma o respeito ao direito de greve e diz que a empresa dotará medidas que garantam o fornecimento de energia elétrica confiável e de qualidade a todos os seus consumidores do Estado do Acre e, para isso, conta com o apoio, empenho e alto grau de responsabilidade de seus colaboradores.
O representante do Sindicato dos Urbanitários em Cruzeiro do Sul, delegado sindical Cleuson Gouveia, diz que o objetivo da greve é pressionar a administração da Eletrobrás a melhorar os termos da proposta para o acordo coletivo de 2013. As negociações entre a companhia e as entidades sindicais tiveram início em maio, mas ainda não se chegou a um acordo.
Tribuna do Juruá – Jorge Natal