Evilin Souza da Silva, de 20 anos de idade, se enforcou com um lençol, na casa onde morava com a família, no Bairro Cruzeirinho, na periferia da cidade de Cruzeiro do Sul. A jovem sofria de depressão e esteve na companhia de uma amiga pouco tempo antes de tirar a vida.
Depois de conversar com a amiga, que mora no mesmo bairro, a estudante se dirigiu para casa e fechou todas as portas. Aproveitando o momento em que ficou sozinha a jovem utilizou um lençol para fazer um cordão, amarrou ao pescoço e se dependurou em uma peça de madeira do teto.
Para a polícia, a amiga informou que Evilin passava por problemas emocionais e estaria sofrendo com depressão. A testemunha contou ainda que, pouco tempo após a conversa entre as duas, decidiu ir até a casa da jovem e, ao chegar, percebeu que algo estranho estaria acontecendo, pois estava tudo muito silêncio. Foi então que chamou um vizinho e decidiram arrombar a porta.
Quando o rapaz e a amiga entraram na casa, a vítima já não apresentava sinais vitais. Uma equipe do Samu foi acionada, mas não teve tempo de socorrer a estudante.
Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério