Presidente da Fundação Ulysses Guimarães no estado ficou impressionado com a organização do partido em Cruzeiro do Sul.
Filiados, simpatizantes e lideranças do PMDB na Região do Juruá participaram de um encontro no diretório do partido em Cruzeiro do Sul, na noite de sábado (5), para receber o ex-deputado federal e agora, presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) no estado, Fernando Melo.
Foi à primeira visita que Melo fez ao Juruá, como presidente da entidade que é ligada ao PMDB. Ao lado do prefeito, Vagner Sales, ele anunciou que nas próximas semanas, terá início na região, o curso de formação política oferecido pela FUG, que busca qualificar os quadros do partido para as eleições de 2012.
“Nós estamos convidando os militantes, simpatizantes e outras pessoas que gostam de política para fazer o curso. Não estamos preocupados apenas em ganhar eleições, queremos candidatos qualificados para governar bem e fazer boas gestões. Aqui no Juruá o PMDB teve um ótimo desempenho nas últimas eleições, governamos três dos cinco municípios e queremos melhorar ainda mais”, comentou Fernando Melo que também é pré-candidato a prefeito de Rio Branco.
O curso de formação política a distância oferecido pela FUG inclui também, dicção e oratória, a arte de falar em público. A cada módulo, um professor doutor em ciência política, ministra uma disciplina, que inicia desde a história até a cidadania: Teoria Política, Políticas Públicas, Ética e Política, Marketing Político e Eleitoral e Liderança Política são algumas das disciplinas ministradas durante as aulas.
O objetivo é capacitar cidadãos para o debate político, proporcionando o conhecimento dos fundamentos e da expressão da ciência política.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, disse que Fernando Melo é extremamente preparado para assumir a Fundação Ulysses Guimarães, entidade que na visão dele está desempenhando um papel preponderante visando os resultados nas próximas eleições. “O Fernando está planejando com o partido a realização desses cursos, inclusive é uma determinação do PMDB a nível nacional que todos os pré-candidatos sejam reciclados, mas também é aberto para quem gosta de política. O curso é oferecido à distância com a orientação dos nossos monitores e vamos disponibilizar também para grupos que venham a se reunir na área rural ou em bairros. Assim, nós teremos candidatos mais capacitados e ao mesmo tempo certos da importância de assumir um cargo público”, disse o prefeito.
Fernando Melo que pela primeira vez visitou o diretório do PMDB em Cruzeiro do Sul, afirmou que ficou impressionado com a organização do partido na cidade, que conta com um diretório bem estruturado disponibilizando até, um centro de inclusão digital, para filiados e pessoas da sociedade que necessitem utilizar a internet.
Da redação do Tribuna do Juruá