O Presidente do TRE/AC, Desembargador Pedro Ranzi, assinou na manhã de quinta feira 15, a ordem de serviço para a 2ª etapa da construção do prédio que fica localizado na Avenida25 de Agosto e servirá para abrigar serviços da 4ª zona eleitoral, além de local de armazenamento das urnas eletrônicas da 4ª, 5ª e 7ª zona.
Todo o projeto contempla 1.443,54 m² de área construída, com espaço para Museu da História local e da Justiça Eleitoral, auditório, salão de atendimento e depósito de urnas.
Nesta fase da obra, que tem prazo de duração de 240 dias, serão investidos R$1.700.000,00 provenientes de emendas parlamentares da bancada federal acreana. Gladson Cameli, Flaviano Melo, Geraldo Mesquita, Henrique Afonso e Tião Viana destinaram emendas individuais para a obra.
O Deputado Gladson Cameli representou os parlamentares acreanos. Na oportunidade o Desembargador Pedro Ranzi agradeceu apoio dos parlamentares e pediu que a imprensa fosse parceira do TER na fiscalização da obra.
Ele também justificou a comunidade local a demora na execução na obra alegando dificuldades para licitar a obra.
O magistrado disse ainda que o prédio está localizado num local histórico para os cruzeirenses terá muita importância para a região, pois beneficiará todos os municípios.
No final de sua fala, pediu a Juíza Eleitoral da 4ª zona Andréa Brito que disponibilize urnas eleitorais na maior quantidade possível de comunidades de difícil acesso, a fim de encurta a distância entre os locais de votação e a residência do eleitor.
Tribuna do Juruá – Adelicmar Carvalho