O acusado é Verleis Santos da Silva, de 25 anos, morador de Cruzeiro do Sul (AC)
O jovem já está no presidio Manoel Nery da Silva, desde a última segunda-feira (28), onde deve responder por vários crimes, entre eles, embriaguez ao volante, danos ao patrimônio público e privado.
No último domingo (26) o acusado tinha sido flagrado pela polícia militar dirigindo uma motocicleta embriagado, sendo que o garupa estava sem capacete. Ao ser levado para viatura o rapaz teria aproveitado que não estava algemado e empreendido fuga, na direção do carro da polícia.
Na perseguição o acusado causou um acidente ao chocar a viatura da PM, uma caminhonete L200 Triton, Mitsubishi, contra o muro de uma residência localizada no bairro da Escola Técnica, no centro.
O proprietário de um dos um dos imóveis atingidos, José Silva de Oliveira, afirma que o prejuízo alcança R$5 mil.
“Quero saber quem vai arcar com o meu prejuízo” perguntou o proprietário.
A parte dianteira da viatura também sofreu avarias e teve que ser levada ao pátio do quartel do 6°BPM, onde passa por reparos.
O comandante geral da polícia militar em Cruzeiro do Sul Lazaro Moura, disse que o autor é responsável direto pelos seguidos danos, público e também privado, visto que o mesmo era quem estava na direção do veículo no momento do acidente.
Tribuna do Juruá