As vítimas eram primos e foram mortos quando conversavam na varanda de uma casa. Para a polícia o crime tem ligações com a guerra entre grupos criminosos rivais.
O duplo homicídio aconteceu na noite desta terça-feira, 28, por volta das 21h30, no bairro da Várzea em Cruzeiro do Sul. Antônio Lucas de Souza, de 21 anos e Amaury Lima da Silva, de 29 anos, foram alvejados por disparos de arma de fogo.
Paramédicos do SAMU atestaram o óbito das vítimas ainda no local do crime.
Segundo o que contou a esposa, Amaury vinha recebendo ameaças de morte e, inclusive, pensava em ficar longe da cidade por algum tempo.
Amaury Lima da Silva, de 29 anos, tinha deixado o presídio Manoel Nery da Silva há dias, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.
Já a segunda vítima, Antônio Lucas de Souza, de 21 anos, não tinha passagem pela polícia. O jovem trabalhava em uma sorveteria localizada no centro de Cruzeiro do Sul.
Câmeras de segurança de um comércio registraram a fuga de dois suspeitos. Segundo o delegado Alex Naldo Batista, vai requisitar o material gravado na mercearia com objetivo de identificar os possíveis suspeitos.
Tribuna do Juruá