Ícone do site Tribuna do Juruá

Mesmo com a construção de lombadas motoristas continuam causando perigo na Variante

Após o acidente que tirou a vida do produtor rural Raimundo Adalton, o Governo do Estado, atendendo uma reivindicação dos moradores da Variante, providenciou a construção de lombadas na estrada que dá acesso ao município de Rodrigues Alves. No entanto, mesmo com as barreiras para reduzir a velocidade, muitos motoristas ainda se arriscam em dirigir de forma perigosa.

Os motociclistas são os que mais desrespeitam a sinalização. Frequentemente, a população do local presencia grupos de motoqueiros praticando “rachas”. A maioria aproveita as lombadas para realizar saltos.

Nesta quarta-feira (17) dois condutores de motocicletas foram encaminhados a Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul após terem sido flagrados dirigindo de maneira perigosa. Ítalo Rodrigues de Melo, 25, e Moisés do Nascimento Souza, 35, estava disputando para corrida em alta velocidade. A dupla tentou escapar da polícia saindo em disparada fazendo manobras que colocavam em riscos quem passava pelo local.

O gerente da Primeira Companhia de Trânsito, Valdecir Dantas, afirmou que, mesmo depois da sinalização feita na estrada, muitos condutores continuam cometendo imprudência. “Essa é uma prova de que, os redutores de velocidade que, muitas vezes a gente entende que é uma solução, nem sempre resolve o problema. Tudo depende do comportamento dos condutores”- avaliou Valdecir.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Sair da versão mobile