O delegado Luiz Tonine, responsável pelas investigações do acidente que vitimou de forma fatal à pequena Luciele Tesch, de 09 anos, na manhã desta quarta-feira, 16, na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, fez a afirmação em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 17. A mãe da menina, Isalda Tesch, de 36 anos, também se feriu gravemente e está internada no Hospital do Juruá, onde aguarda liberação para ser transferida para capital Rio Branco.
No dia do corrido, as vítimas seguiam em uma bicicleta em direção ao centro de Cruzeiro do Sul, quando o motorista de veículo que estava estacionado abriu uma das portas de forma brusca, ocasionando o choque contra as vítimas. Com a batida a menina foi jogada no asfalto, um caminhão que seguia na mesma direção, atropelou e esmagou a cabeça da criança, ela morreu no local e sua mãe foi levada ao pronto socorro em estado de choque.
O motorista do caminhão e do segundo veículo envolvido foram levados para delegacia onde prestaram esclarecimentos ao delegado.
Luiz Tonine, afirmou que vai aguardar o resultado da perícia técnica realizada no local e, também, o fechamento das oitivas de testemunhas que presenciaram o acidente.
“A falta de atenção e imprudência, pode ter contribuído para que o fato acontecesse,” disse.
Tribuna do Juruá