Ícone do site Tribuna do Juruá

Motorista atropela 17 pessoas e foge do local do acidente

Um jovem de 21 anos de idade foi o responsável por um acidente que levou 17 pessoas ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul na tarde desta terça-feira (17). Entre as vítimas está uma criança de um ano e sete meses. O estado mais grave é de uma senhora de 40 anos de idade.

Renan Eduardo da Silva Brito tentava escapar da polícia em um carro, tipo Saveiro, e acabou batendo em uma motocicleta no cruzamento das Ruas Newton Prado e Antônio Costeira, em seguida atingiu um grupo de estudantes e outros pedestres que passavam no local.

O motorista  já estava sendo procurado por uma viatura da Polícia Militar. Os policiais receberam denúncias de que Renan estaria consumindo bebida alcoólica nas proximidades da Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth. Logo que avistou a viatura, o jovem saiu em alta velocidade e pouco tempo depois se envolveu no acidente.

O  carro bateu na traseira da motocicleta que estava sendo conduzida por Francisca Gonzaga de Souza (24), e logo em seguida entrou na contramão e atingiu sete estudantes da Escola Dom Henrique e mais sete pedestres.

Na garupa da moto estavam a mãe e o filho da condutora. A criança sofreu um corte no couro cabeludo e a senhora Neci Gonzaga da Silva (40) teve fratura no antebraço esquerdo e foi submentida a uma cirurgia de emergência. Além dela, outro rapaz também passou por cirurgia, assim que chegou ao Pronto Socorro.

 As outras pessoas tiveram ferimentos mais leves. Um dos médicos responsáveis pelo atendimento afirmou que nenhuma das vítimas corre risco de perder a vida.

O motorista do carro não parou para prestar socorro e foi preso poucos minutos após, na casa de sua família, na Avenida Coronel Mâncio Lima. Policiais militares tiveram que entrar na residência para efetuar a prisão do condutor e apreender o veículo que já estava na garagem.

Tribuna do Juruá

Sair da versão mobile