A operação que ocorreu nesse fim de semana teve recorde de embriagados
Ao todo cerca 28 embriagados foram detidos, 10 conduzidos para a delegacia, 12 não habilitados, 16 veículos removidos para o pátio da 1° Ciretran de Cruzeiro do Sul e 72 atos de infrações nas duas operações que teve no sábado e no domingo.
No sábado à noite teve Blitz na Avenida Coronel Mâncio Lima em frente ao Banco do Brasil. A partir da 1h00 da madrugada se deslocaram para frente do Farinhada e lá permaneceram até as 4h00 da manhã.
Segundo Valdecir Dantas gerente da Ciretran em Cruzeiro do Sul, na operação de domingo a idéia era ser feito no posto rodoviário e no bairro Aeroporto Velho, mas a demanda no bairro Aeroporto Velho foi tão grande que iniciou as 16h e terminou as 22h.
A Lei Seca foi promulgada em 2008 com objetivo de reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil, endurecendo as punições contra quem bebe antes de pegar o volante.
Com o Álcool Zero a lei passa a exigir tolerância zero para álcool ou outras substâncias psicoativas no sangue. Qualquer vestígio de bebida alcoólica será passível de punição severa.
Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa