Integrantes da DPATRI (Divisão de Patrimônio) da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul conseguiram desvendar uma onda de furtos que vinha ocorrendo no Depósito do Comercial Wially, localizado no 3º andar da loja, situada na AV. Boulevard Taumaturgo e recuperaram uma boa parte dos produtos furtados.
O empresário registrou queixa na Delegacia dia 03 de janeiro, noticiando que a cerca de seis meses vinha sentindo falta de alguns produtos da loja. Daí então, os policiais iniciaram as investigações, que culminaram com a oitiva de 17 pessoas envolvidas, dos quais quatro foram indiciados por furto qualificado e receptação. Entres os envolvidos estão dois funcionários acusados de furto e outros sete funcionários da loja, depósito e Hotel, acusados de receptação.
Durante as investigações, os policiais recuperaram 05 TV’s de LCD 19 e 32 polegadas, dois computadores completos, 10 receptores de antenas parabólicas, 10 DVD, home theater, 02 secadores de cabelos, um ventilador de teto, 01 ferro de passar e 01 micro system, que deverão ser devolvidos ao proprietário da loja.
O policial responsável pela a DPATRI, ressalta que o sucesso das investigações deve-se em muito ao apoio oferecido pelo empresário, que colocou um carro descaracterizado a disposição dos policiais, durante todo o período.
Ele argumenta que muitos casos de roubos e furtos registrados na Delegacia deixam de ser esclarecidos, devido à falta de condições, pois muitas vezes não há viatura para o deslocamento do pessoal.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho