Uma ação conjunta das polícias civil e militar resultou no desvendamento do assalto ocorrido na Drogaria Adamárcia na semana passada.
Desde o assalto, as duas polícias vinham trabalhando em conjunto com o delegado Elton Futygame, já tendo inclusive pedido um mandado de busca e apreensão contra os suspeitos que foram identificados através de filmagens de câmera do circuito de segurança de uma loja próxima a farmácia.
O primeiro detido foi o menor W.A. S 16, morador do Bairro Formoso. Uma guarnição da GOE avistou o jovem em atitude suspeita, com uma mochila nas costas e o abordaram. Durante uma revista foi encontrado uma escopeta calibre 16, dois cartuchos e 35 gramas de droga. O menor recebeu voz de prisão e na delegacia surgiu a suspeita de sua participação no assalto. Daí policiais civis e militares foram à residência do menor onde seu irmão José Jardenilson Andrade Silva 18, também foi preso. No local foi encontrada uma fralda e capuz usado para a prática do crime.
O terceiro agente A.S. C 16, residente no Bairro da Escola Técnica, também foi preso na operação. Os menores confessaram a autoria do assalto e informaram que o menor W.A.S. foi o autor do disparo contra o proprietário da farmácia.
Os policiais continuam em diligências na tentativa de captura de outros dois acusados de participação no crime. Um deles seria o condutor do veículo usado na fuga.
Segundo o delegado Elton a prisão dos mesmos deve acontecer nas próximas horas.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho