Francisco de Jesus Pereira, 19 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 23, pela polícia militar após desferir pelo menos dois golpes de faca no próprio cunhado na noite desta quarta-feira,22, no bairro da Várzea, próximo a escola Maria Lima. A vítima teria sido atingido duas vezes na região do tórax, ele foi socorrido pela equipe médica do SAMU e levado ao hospital do Juruá, onde se recupera bem.
Na delegacia o acusado confessou a autoria do crime e, disse que, cometeu o crime para defender a irmã.
“Ou eu matava ele, ou ele matava ela, melhor ele”, disse o acusado.
Francisco teria presenciado por várias vezes o cunhado agredindo sua irmã. Cansado de ver sua irmã apanhar do ex-marido, o rapaz teria tomado a decisão de tentar matar a vítima.
Felipe Rodrigues Araújo, de 21 anos, seria usuário de drogas e contra ele pesa várias acusações de violência doméstica, inclusive, já cumpriu medida protetiva por agredir a ex-mulher.
Segundo ex-esposa que não quis se identificar, as agressões são constantes. Por várias vezes já foi estuprada pelo ex-companheiro que não aceitava a separação.
O caso está sendo investigado na DEAM sob a responsabilidade do delegado Luiz Tonine.
Felipe vai prestar esclarecimento a autoridade policial, após ser liberado do hospital. Já o cunhado, acusado de desferir as facadas, será denunciado por tentativa de homicídio.
Tribuna do Juruá