A administração atuante do pmdbista já construiu 22 quadras, 07 academias populares e 03 praças. Até o final deste ano, serão 42 espaços edificados e dedicados exclusivamente ao esporte e lazer da população cruzeirense. O município antes contava com apenas duas quadras. Para mudar essa realidade, foram investidos mais R$ 15 milhões de reais, transformando Cruzeiro do Sul, em referência estadual quando o assunto é incentivo ao esporte.
A cada dia que passa, a população reconhece a boa gestão de Vagner Sales, à frente da segunda maior cidade acreana. O relevante salto na implementação de políticas públicas para o acesso ao esporte no município, tem culminado na revelação novos talentos, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo e Desporto, Zequinha Lima.
“Educação e Esporte são inseparáveis, pois são peças fundamentais no processo de transformação social e integração de todas as classes. Estamos construindo um novo tempo, onde nossos jovens hoje estão saindo das ruas e dos vícios presentes na sociedade, para encontrar um novo caminho, com grandes realizações pessoais e profissionais. Prova disso são nossos estudantes atletas, destaques em competições municipais e estaduais”, disse.
Mesmo diante da crise econômica que o país atravessa, Vagner Sales continua firme a frente da administração de Cruzeiro do Sul. Ele acompanha diariamente dezenas de obras em execução. Neste mês, três importantes investimentos serão entregues a população. Trata-se de duas quadras esportivas, localizadas nas comunidades Canela Fina e Boca da Alemanha e uma Praça na Vila Pedro, já considerada o novo cartão postal do lugar. O investimento faz parte do planejamento estratégico de Sales, de levar espaços de cultura e esporte nas áreas mais distantes do município.
“Recebemos um município sem a mínima condição quando o assunto era o esporte, porque as administrações anteriores não investiram em obras voltadas a nossa juventude. Para se ter uma ideia, o município em mais de 100 anos de existência tinha apenas duas quadras de esporte. Mas, com ajuda dos nossos deputados federais e senadores já chegamos a marca de 22, além das academias populares e outras obras em plena execução”, enfatizou Vagner Sales, ao se referir ainda ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), uma grande projeto executado pela Prefeitura avaliado em mais de R$ 3 milhões, que deverá integrar em um mesmo espaço, atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de novos atletas.
Assessoria