A família foi surpreendida por mais um ato insano cometido pelo desempregado que é dependente químico.
Antônio Ralidson, usuário de drogas foi preso pela Polícia Militar. Ele incendiou criminalmente a casa em que morava junto com a família no Bairro da Várzea, periferia de Cruzeiro do Sul, por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira, 29.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas, mas não conseguiu evitar o estrago causado. O fogo tomou conta de vários compartimentos da residência, construída em madeira e destruiu quase que por completo toda a estrutura do imóvel, de propriedade de Maria José, mãe do acusado.
Com a casa ainda em chamas, a dona de casa entrou em desespero ao ver toda uma vida sendo reduzida a cinzas e muita fumaça. Transtornada, a mulher foi consolada por amigos que também estavam chocados com a atitude do rapaz.
Peritos criminais estiveram no local e colheram amostras, mas até agora não se sabe qual a origem do fogo. Na delegacia, Ralidson ainda apresentava-se sob efeito da droga e não foi capaz de esclarecer qual a origem do incêndio. “Não sei não o que foi. Só sei que tava tudo pegando fogo aí fui à cozinha e cortei a mangueira da botija do fogão para apagar e deu nisso”, disse.
De acordo com o delegado de Polícia, Odilon Neto, o acusado pelo crime foi ouvido e os procedimentos cabíveis ao crime já estão sendo tomados.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia