Os estudantes de Cruzeiro do Sul compareceram em grande número no encerramento das atividades promovidas pela 1ª Ciretran na Semana de memória às vitimas de acidentes de trânsito. A programação teve início na terça-feira (11) e se encerrou hoje com diversas apresentações realizadas por alunos de várias escolas de ensino infantil.
Com o objetivo de criar uma nova consciência na sociedade, os servidores do Detran em Cruzeiro do Sul, promoveram uma semana de muitas atividades de orientação. Tentar sensibilizar a população que transita nas ruas todos os dias foi a principal finalidade. Nesse sentido, todas as categorias de condutores de veículos foram envolvidas e as crianças, que já fazem parte das campanhas educativa do Departamento de Trânsito, mais uma vez demonstraram que podem contribuir para a promoção da paz no trânsito.
Durante a manhã desta terça-feira, em uma tenda montada ao lado do Memorial das vítimas de acidente, os estudantes apresentaram os trabalhos elaborados em sala de aula com a temática. Eles fizeram paródias, encenações e mostraram como todos devem se comportar no trânsito.
“Pode ter certeza que essa educação que é dada para as crianças chega à família. Elas levam o que aprendem para os pais, para os irmãos, para o vovô, para a titia e passam a contribuir com a melhoria do transito de nossa cidade” – disse a diretora da Escola Maria de Nazaré Lima, Milena Pinheiro de Oliveira.
“Mesmo com dois acidentes graves que aconteceram durante esta semana, consideramos que fizemos a nossa parte, porque o trânsito é de momento. Então, sabemos que mesmo diante do que aconteceu, deixamos nossa mensagem e, sem dúvida, proporcionamos a oportunidade para que todos nós possamos fazer uma reflexão sobre a problemática que é o trânsito” – ressaltou Valdecir Dantas, coordenador da 1ª. Ciretran.
Tribuna do Juruá