Escolas da rede municipal de ensino das zonas rural e urbana de Porto Walter foram contempladas com vários equipamentos essenciais para o bom funcionamento do ambiente escolar. São equipamentos como condicionadores de ar e materiais de informática como computadores e impressoras.
A entrega foi feita pelo prefeito do Município, Zezinho Barbary (PMDB), que destacou a parceria com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, o que para ele é fundamental nos avanços ocorridos no setor educacional em sua administração.
“A parceria com o governo federal é importantíssima para qualquer Município. Estamos felizes pela aquisição desse material. Temos esse compromisso com a educação. Educação se faz com a aquisição de novos materiais, de novos equipamentos. Há os que são para o ambiente como condicionadores de ar, os ventiladores e tem os materiais de infomártica, que servirão no processo de formação, já que o mundo todo hoje vive essa evolução por conta da informática. Valorizar a educação sempre foi e sempre será uma prioridade na nossa administração”, disse o prefeito Zezinho Barbay.
Escolas beneficiadas
Os condicionadores foram distribuídos para as escolas Manoel Moreira Pinheiro e Manoel Correia de Paiva, localizadas na cidade de Porto Walter.
A escola Manoel Moreira Pinheiro recebeu ainda: oito computadores para sala de informática, impressora, projetor multimídia e caixa amplificada.
Já a Manoel Correia de Paiva foi contemplada com dois condicionadores de ar, computador, bebedouro, caixa amplificada, projetor multimídia, impressora e dois ventiladores.
A escola Otoniel de Souza: bebedouro, computador e caixa amplificada.
Izaura Amorim de Lima: impressora.
Zona rural:
Dom José Hascher: bebedouro, computador e quatro ventiladores.
Venceslau Brás: bebedouro e computador.
Total de equipamentos:
16 Condicionadores de ar de 30, 12 e 9 mil BTUS
6 bebedouros
6 ventiladores de parede
3 caixas amplificadas
2 projetores multimídia
3 impressoras multifuncional a laser
10 nobreaks
12 computadores
Fonte:ac24horas-Luciano Tavares