Ficou acertado que todos os parlamentares que encaminharam emendas genéricas (que não tem destinação própria) ao orçamento da União, destinadas às prefeituras e ao governo estadual, intercedam junto aos ministérios e autarquias de origem para que elas atendam serviços essenciais como a recuperação de ruas e o retorno dos desabrigados para suas casas. A proposta acatada pelos parlamentares foi sugerida pelo deputado Flaviano Melo (PMDB).
A bancada acreana intercede junto ao Ministério da Integração Nacional pela liberação imediata de R$ 12 milhões pleiteados pelo governo estadual e mais R% R$ 9 milhões pela Prefeitura de Rio Branco para que o governo e a administração municipal possam elaborar demandas de interesse das pessoas das áreas de risco.
Através das ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gleice Hofmann (Casa Civil) e Fernando Bezerra (Integração Nacional) a coordenação da bancada agenda audiência com a presidente Dilma Roussef, no sentido de sensibilizá-la para A liberação de recursos para que o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim possam oferecer um atendimento com dignidade aos desabrigados da capital e do interior do estado.
“Foi uma reunião produtiva e agora é fazer a articulação necessária para que essas demandas sejam atendidas pela presidente Dilma Roussef para minimizar os problemas que aumentam em período de vazante. A bancada do Acre está unida para defender as pessoas atingidas pela enchente” – assegurou Taumaturgo Lima.
(Assessoria)