Para isso está assegurada junto ao Governo do Estado, a compra de quatro tratores agrícolas para a mecanização de terras degradadas, um caminhão para o transporte dos produtos, construção de quatro armazéns no interior, reforma do armazém central e recuperação e estruturação do centro agropecuário, que será estruturado para a realização de eventos. Além da liberação de recursos, para a recuperação das ruas e sarjetas que estão danificadas devido as fortes chuvas.
O Prefeito anunciou também a liberação de recursos junto ao Governo Federal para a construção de casas de farinhas em comunidades rurais, a compra de uma retro escavadeira e de dois ônibus para o transporte escolar.
Outra boa notícia foi a aquisição de uma área de terra que vai possibilitar a mudança da sede administrativa de Guajará, expansão da área urbana da cidade e implantação de um núcleo universitário.
A área foi adquirida pelo Governo de um empresário e repassada ao município que tomará posse do terreno a partir do dia 30 de março.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho