Ícone do site Tribuna do Juruá

Prefeitura de Porto Walter inaugura obras em comunidades rurais

O Prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro, acompanhado dos secretários de Educação, Saúde, Agricultura e Finanças cumpriram no último final de semana, extensa agenda de visitas e inaugurações nas comunidades Raimundo do Vale e Foz do Nilo, no Rio Cruzeiro do Vale, onde fez entregou as comunidades importantes obras que vão melhorar a vida das pessoas, comprovando mais uma vez que a política de discursos bonitos e egoístas está superada e que sua administração está voltada aos munícipes que residem no interior e necessitam de ações efetivas nas áreas de saúde, educação e lazer, que tragam mais dignidade e respeito a suas opções de vida.

As inaugurações marcaram as comemorações do centenário do Rio Cruzeiro do Vale. Durante as visitas Neuzari inaugurou um posto de Saúde em alvenaria na comunidade Raimundo do Vale, denominada Posto de saúde Shawadawa Lima do Vale (Povo Arara), prestigiando os mais antigos habitantes da comunidade.

Na comunidade do Senhor Agenário, foz do Rio Nilo foi inaugurada uma escola em alvenaria com duas salas de aula. (Escola Adozina do Vale Vieira), que vai atender crianças do Ensino Infantil e do 1º ao 5ºano do Ensino Fundamental e um posto de saúde intitulado Expedido B. da Silva que oferecerá so atendimentos básicos de saúde. .

Em todas as solenidades o prefeito ressaltou a importância da decisão do povo e de sua sabedoria em saber escolher pessoas que realmente saibam vestir a vestimenta do pobre e do sofredor. Pessoas que, nasceram e conviveram com as necessidades do dia-a-dia. Ressaltou também que alguém nascido em berço de ouro não tem o conhecimento e nem sensibilidade de dá o tratamento que os povos da floresta merecem, pois tem suas tradições e culturas que precisam e devem ser valorizadas e respeitadas pelo Poder Público.

Ele salientou ainda que é dever do gestor público dar melhores condições de vida a todas as pessoas que residem na zona rural e que sua administração te realizado ações nas de saúde, educação, produção, lazer e habitação que contribuem para que o homem do campo receba o mesmo tratamento dos habitantes da zona urbana da cidade.

Tribuna do JUruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile