Um adolescente de 13 anos de idade morreu na tarde de sábado (19) vítima da queda de uma árvore em Porto Walter. O garoto foi ao roçado na companhia de duas meninas que também foram atingidas, mas sofreram apenas ferimentos leves.
Josivan Santos de Lima e suas duas irmãs, Jocastra Santos de Lima, 11 anos, e Joelma Santos de Lima, 7 anos de idade, saíram para buscar mandioca para cozinhar para a alimentação da família e foram atingidos pela árvore. As crianças passavam embaixo da samaúma no momento em que a árvore veio ao chão atingiu os três irmãos.
As duas meninas tiveram ferimentos mais leves e foram levadas para o hospital de Porto Walter, onde receberam os cuidados médicos. Assim que o acidente aconteceu, uma aeronave seguiu de Cruzeiro do Sul para fazer encaminhamento das vítimas para o Hospital do Juruá, mas a família decidiu que Jocastra e Joelma ficariam em Porto Walter.
O garoto ainda embarcou para ser encaminhado a Cruzeiro do Sul, mas não resistiu. Josivan morreu no momento em que entrou no avião.
Tribuna do Juruá – Da redação