A Prefeitura de Porto Valter em parceria com Governo do Estado estão abrindo 40 quilômetros de ramal, que vai ligar a cidade a comunidade do Grajaú, um dos principais polos de produção da cidade, onde serão beneficiados cerca de 300 famílias com o programa Luz Para Todos. Além de Grajaú a rede elétrica vai beneficiar também várias comunidades ribeirinhas localizadas ao longo do ramal.
Para o Prefeito Neuzari Pinheiro, este é um momento histórico que vai ficar marcado na história da cidade, pois a abertura deste ramal atende a uma reivindicação antiga dos moradores destas comunidades que sempre clamavam por melhores condições de moradia.
“Antes estas comunidades eram atendidas por grupos geradores que tinham um custo muito elevado para os moradores, agora terão acesso a uma energia de melhor qualidade e por um custo menor”. Isso deve mudar a vida de muitas famílias. Destacou ele.
Outro setor que será fortalecido com este ramal é o transporte da produção rural, antes feito apenas com a utilização de barcos, que agora poderá ser feita também pela via terrestre. Segundo o Prefeito em Grajaú e nas comunidades em seu entorno, está a concentração da maior parte da produção de arroz, milho e feijão que atende a cidade.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho