Droga estava em malas despachadas por passageiro que não embarcou. Voo partiu de Cruzeiro do Sul (AC) e fazia escala em Belém (PA).
Segundo o Ibama, a droga estava escondida em duas malas despachadas sem o passageiro em um voo procedente de Cruzeiro do Sul (AC), que tinha como destino Fortaleza (CE), com escalas em Rio Branco, Porto Velho, Manaus e Belém.
O avião pousou em Belém na noite de quarta-feira (5), às 23h10, onde faria a última escala, quando os agentes decidiram vistoriar as bagagens. “O voo foi escolhido para ser vistoriado porque vinha de uma região de fronteira, onde há grande incidência de caça ilegal”, explicou o coordenador da ação, Luiz Paulo Albarelli.
As malas de todos os passageiros foram passadas pelo raio-x da Receita Federal, e nada foi encontrado. Um raio-x móvel foi usado para vistoriar bagagens em trânsito que permaneciam dentro da aeronave. Foi quando as malas que continham a droga foram descobertas.
Em duas malas havia 30 pacotes, cada uma com um quilo de cocaína – alguns em pasta, outros em pó. A bagagem havia sido despachada por um passageiro em Porto Velho que, após fazer o check-in, não embarcou, informou o Ibama.
Fonte – G1