Para o líder shanenawa Carlos Brandão, o atual prefeito de Feijó foi o único da história do município a valorizar o povo indígena.
Os índios que habitam a Morada Nova, uma das aldeias mais antigas do município e que está localizada a cerca de vinte minutos do principal porto de Feijó, também dispõem de um local de atendimento que conta com enfermeiros, auxiliares de enfermagem, um dentista e um médico.
O líder indígena shanenawa ,Carlos Brandão, conhecido internacionalmente por suas lutas em favor do seu povo, diz que desde que o prefeito Dindim Pinheiro assumiu a prefeitura os índios que habitam a região do Envira vêm recebendo atenção em todas as áreas, principalmente em Saúde e Educação.
“Outro dia vi uma notícia na internet onde um deputado se dizia preocupado com a saúde nas aldeias de Feijó. Ora, ele tem que, primeiro, conversar com a gente e não ouvir apenas algumas pessoas que se filiaram ao partido dele e sair publicando inverdades na imprensa”, diz Brandão.
Ele garante que os indígenas de Feijó nunca deixaram de receber atendimento médico e nem medicamentos. “Nem mesmo agora, quando o profissional que atendia a nossa aldeia foi embora. Sou testemunha do apoio que o prefeito Dindim tem dispensado aos indígenas da nossa região”, destaca.
Para Brandão, o atual prefeito de Feijó foi o único da história do município a valorizar o povo indígena. “Hoje somos respeitados pelo poder público municipal. O prefeito Dindim nomeou dois representantes das aldeias para tratar assuntos do nosso povo. Nós não escolhemos candidatos por ser do partido A ou B, votamos em quem nos valoriza e nos respeita”, diz o líder, que repete os mesmos elogios do governador Tião Viana, do PT.
Da Redação da Agência ContilNet