Ícone do site Tribuna do Juruá

PV lança Henrique Afonso para a prefeitura de Rio Branco

No último sábado, (30) através de uma plenária que contou com a participação de vários lideres políticos da capital e do interior acriano, o Partido Verde decidiu lançar o nome do deputado federal Henrique Afonso como pré-candidato a prefeitura de Rio Branco.

Em mais de 22 anos de coligação com a Frente Popular do Acre, a decisão histórica do partido pode mudar completamente o cenário político acreano.

Para a presidente da executiva municipal do Partido Verde, Shirley Torres, essa é uma decisão madura e que começou a surgir desde as eleições passadas, quando o PV abriu mão de uma candidatura do deputado Henrique Afonso para o senado. “Percebemos com o resultado das urnas que isso foi uma atitude errada, e que o povo queria o deputado com um mandato. Por isso tomamos essa decisão e apostamos que será uma candidatura diferenciada dos nomes que já estão postos,” declarou a presidente.

Ela afirmou que esta semana vai comunicar oficialmente os 15 partidos que compõe a FPA através de um documento, no intuito de levar o debate de uma candidatura unificada em torno do nome de Henrique, mas caso a Frente Popular não aprove o nome do parlamentar, Shirley Torres garantiu que todo PV está decido a seguir sozinho rumo as eleições de 2012.

“Estamos organizados em quase todos os municípios do Acre, e também teremos uma candidatura própria em Feijó, com isto queremos dar a população a oportunidade de uma nova escolha” disse Torres.

Para o deputado federal Henrique Afonso, o debate em torno do seu nome veio em tempo oportuno. “Temos um PV forte, que tem a possibilidade de trazer o que é novo para a população, estou muito tranqüilo e estou preparado para o debate” disse o pré-candidato.

Escrito por Chrísna Lima

Sair da versão mobile