Um grupo de 17 trabalhadores de uma olaria instalada no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, ocupou, nesta quinta-feira (17), a sede da prefeitura. Segundo eles, há cinco meses que a prefeitura não faz repasses aos trabalhadores.
Procurado pelo G1, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir Lopes (PT-AC), diz que o recurso deve ser pago nesta sexta-feira (18).
Segundo Francisco Ademar Vale, de 35 anos, os trabalhadores cansaram de esperar por uma resposta da prefeitura e resolveram fazer a ocupação.
“O problema vem se arrastando há cinco meses. Nós vendemos tijolos para a prefeitura, mas não conseguimos receber. Eles dizem que o repasse vai ser feito ‘amanhã’, mas esse ‘amanhã’ nunca chega”, reclama.
O trabalhador diz ainda que sem o benefício os trabalhadores têm passado necessidade. “A gente não tem dinheiro para manter as necessidades básicas de casa. A situação é grave, vemos trabalhadores chorando. A gente se desespera”, lamenta.
De acordo com Aldemir Lopes, o recurso para pagar os trabalhadores é proveniente de um convênio e só pode ser pago após a liberação do recurso. “Estávamos esperando que liberassem a segunda parcela. Amanhã [sexta-feira,18] deve estar na conta, mas eles insistiram em ficar lá, sem problemas”, finaliza.
Fonte: G1 – Yuri Maciel – Foto Tribuna do Juruá