WhatsApp: (68) 9998-9802
segunda-feira, 8 de março de 2021
No Result
Ver todos resultados
23 °c
Cruzeiro do Sul
Tribuna do Juruá
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
No Result
Ver todos resultados
Tribuna do Juruá
No Result
Ver todos resultados
Início Marechal Thaumaturgo

Vereador denuncia vice-prefeito de Marechal Thamaturgo

cleonnildo por cleonnildo
10 de março de 2012
em Marechal Thaumaturgo, Política
0 0
FacebookWhatsAppTwitter

O vice-prefeito Mauricio Praxedes está sendo denunciado pelo vereador Alemão (PSB), por aquisição de bens e serviços sem licitação, apropriação de recursos públicos, não fornecimento de material escolar aos alunos da rede municipal, contratação de servidores temporários sem processo seletivo, não pagamento da parcela de décimo terceiro aos servidores provisórios e arquitetamento de uma trama com pessoas a ele ligadas, no intuito de afastar o prefeito Randson e envolver pessoas a ele ligadas, com vistas a permanência no cargo até o final do mandato.

 De acordo com o vereador, ao assumir o cargo, Praxedes cancelou  todos os contratos de fornecimento de bens e serviços firmados com o Município e, durante esses quase 05 (cinco) meses de interinidade, ordenou despesas no importe de mais de R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais), sem que a câmara de vereadores  ele vereadores tomasse conhecimento.

 O vereador, protocolou as denúncias contra o vice-prefeito Mauricio Praxedes no Tribunal de Contas  do Estado e na Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

Alemão denunciou ainda que o vice-prefeito, Maurico Praxedes teria  nomeado  um servidor para o seu  gabinete, cujo objetivo  era que este realizasse  um empréstimo consignado em seu nome, com destinação do dinheiro a Maurício Praxedes, e que a quitação das referidas parcelas seriam com recursos da folha de pagamento da prefeitura.

 “Logo após sua assunção ao cargo de vice-prefeito, Praxedes procurou o sr. Norival Lino Nascimento, prometendo-lhe uma nomeação na função de Assessor Técnico junto ao seu gabinete, em troca de que o mesmo, logo que nomeado, procedesse a um empréstimo consignado em seu nome e que lhe repassasse o dinheiro para que pudesse complementar a quantia para aquisição de uma casa.

 Pedindo sigilo quanto ao fato, garantiu Maurício Praxedes que o valor das parcelas seria integralmente ressarcido.

 Ocorre que decorridos mais de três anos, o servidor, embora tivesse atendido ao pedido do vice-prefeito e lhe entregue a quantia de R$ 22.500,00 (vinte e dois mil e quinhentos reais), não obteve qualquer ressarcimento, razão pela qual Norival ingressou com uma ação de cobrança que tramita perante a Primeira Vara Cível de Cruzeiro do Sul, buscando o valor das referidas parcelas, que até a presente data são suportados pelo Município, através da folha de pagamento, não tendo o Sr. Norival prestado nenhum dia de serviço junto ao gabinete de Maurício Praxedes”, disse o vereador.

 Alemão disse também que depois que fez as denúncias contra o vice-prefeito vem sofrendo ameaças de morte, “só tenho medo porque a pessoa que está me ameaçando não tem coragem de se identificar liga com número restrito, mais vou procurar a Policia para pedir proteção, pois não sei o que pode acontecer”, explicou.

Por telefone o vice-prefeito negou as acusações, e disse que o vereador não sustenta as denúncias contra sua pessoa, “sou um homem honesto, e de conduta irrefutável, já mais iria me apropriar de recursos públicos, o que o vereador está tentando é difamar minha imagem diante da população, ele está fazendo tudo isso mandado pelo prefeito Randson e o ex-prefeito Itamar de Sá”, disse Praxedes.

 O Vice-Prefeito informou ainda que, quanto ao dinheiro que o município recebeu e que o vereador disse que não sabe onde foi gasto, foi para pagar os servidores do município que estavam dois meses sem receber, décimo terceiro, férias,  duas parcelas do INSS,  e outras contas que o prefeito Randson Almeida tinha deixado de pagar.

 Maurício informou ainda que todo o material escolar já foi compro e que as aulas no município começam ainda este mês.

 Francisco Rocha com Informações e foto do Batelão do Juruá

CompartilharEnviarTuitarCompartilhar

Leia também

Licença de Operação – B. A. LUCENA EIRELI – ME

por cleonnildo
8 de outubro de 2020
0

B. A. LUCENA EIRELI – ME Torna público que requer...

Ler mais

Licença Ambiental Única – Eva Silva

por cleonnildo
15 de setembro de 2020
0

Eva Silva Torna público que recebeu do Instituto de Meio...

Ler mais

Mais lidas

  • Colono é morto a tiros de espingarda na zona rural do município de Manoel Urbano

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CURSOS DE MEDICINA NA BOLÍVIA: Fraude, corrupção e perigo real para a saúde pública brasileira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ministério Público Federal recebe denúncia contra a CBJ e o presidente Sílvio Acácio Borges

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em Tarauacá, marido mata mulher com tiro de escopeta

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Polícia Civil, Militar e Furepol realizam fiscalização nos bares de Cruzeiro do Sul

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
CBCN

Estamos no Facebook

  • Quem somos
  • Divulgue seu negócio
Fale Conosco
(68) 3322-7302 / (68) 99998-9802

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Tribuna do Juruá
No Result
Ver todos resultados
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.