Ícone do site Tribuna do Juruá

Acidente na 407 deixa três vítimas fatais

Um grave acidente aconteceu por volta das 10h30min horas da manhã de terça feira 29, na rodovia AC-407, próximo à cidade de Rodrigues Alves. O motorista do Honda CITY, de cor prata, placa NAC-2309, engenheiro José Luiz Jimenez Maroto (Gringo) 39 e os adolescentes Luiz Eduardo da Silva Matos 15, e Maria Daiara Silva Nascimento 17, morreram no local do acidente.

Outro ocupante do carro, Caio Souza Alves Júnior 20, foi socorrido pela SAMU foi transferido em estado grave para o Hospital do Juruá, onde está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) .

O caso está sendo investigado na Delegacia de Rodrigues, o Delegado Lindomar Ventura acredita que o condutor dirigia em alta velocidade, pois não houve colisão com outro veículo. Todos os ocupantes do carro residiam em Rodrigues Alves, onde na noite anterior se comemorou o aniversário da cidade.

O senhor João Damião Ferreira do Nascimento, pai de Daiara, disse que a filha foi para o show do cantor Tom Cléber e retornou para a casa com a mãe na madrugada.

Ele contou que tinha vindo à Cruzeiro do Sul comprar uma passagem para Daiara ir passar um mês com a irmã em Rio Branco e quando chegou em casa ficou sabendo do acidente. Suspeita-se que o condutor dirigia em alta velocidade no trecho entre a Vila São Pedro e a cidade de Rodrigues Alves e numa curva conhecida como curva do Vidal, ele saiu da pista e quando tentou retornar para a via, perdeu o controle da direção, bateu num barranco e o veículo capotou. Com o impacto do capotamento, todos os ocupantes foram jogados para fora e ficaram caídos na pista.

O acidente traumatizou a cidade que viveu uma semana de festa devido às comemorações do 22º aniversário de fundação.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Sair da versão mobile