No choque dos lideres pelo Campeonato Acreano da 2ª Divisão, o Acreano levou a melhor ao derrotar, de virada, o Andirá EC por 3 a 2. O confronto ocorre no sábado à tarde no estádio Florestão. O jogo entre Acriano FC e Andirá EC marcou o encontro entre os dois líderes da Segunda Divisão do
A partida começou equilibrada, mas a experiência fez valer a favor do Andirá que passou a criar as melhores situações de gols.
Numa boa jogada individual, o meia João Paulo se livrou de três adversários e colocou a bola na rede da equipe do Vale do Juruá aos 39 minutos.
Mesmo com o Andirá melhor em campo, o Acreano conseguiu o empate ainda nos primeiros minutos de bola rolando para a etapa complementar. Gledson fez boa assistência para o Willame. O jogador do acreano testou forte e tirando do goleiro Daniel para deixar tudo igual.
O Morcego que é o apelido do Andirá, não sentiu o gol e voltou a ficar na frente numa bola parada de Hulan.
O Acreano não se entregou e conseguiu o empate novamente num jogo aéreo aos 32′, com Naim testando para a rede.
No penúltimo minuto de jogo, o Morcego acabou levando a virada. O goleiro Daniel Zaire fez pênalti em cima de Naim. Washington cobrou bem e garantiu a vitória e a liderança para a equipe do Vale do Juruá.
Amax sofre, mas vence o São Francisco
Um gol construído por Renatinho, aos 40′ da etapa final, deu ao Amax neste domingo, no estádio Florestão, primeira vitória da equipe xapuriense na disputa do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. A vítima foi à equipe católica do São Francisco, última colocada na tabela de classificação.
Com a vitória, o time da Amax assumiu a terceira colocação na tabela de classificação, com 04 pontos ganhos, dois a menos que o vice-líder Andirá EC.
O próximo compromisso da Amax ocorre nesta quarta-feira (27) quando a equipe recebe, no estádio Álvaro Felício Abrahão, às 19h, o Galvez FC.
CLASSIFICAÇÃO
1º) ACREANO FC……………09
2º) ANDIRÁ EC………………..06
3º) AMAX…………………………04
4º) VASCO DA GAMA……..01
5º) GALVEZ FC……………….00
6º) SÃO FRANCISCO………00
Fonte – Manoel Façanha do Jornal O Rio Branco