O acidente foi registrado por pessoas que estavam no local onde é feita a travessia de veículos entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, na tarde desta quarta-feira (12). Um caminhão Mercedes Benz 710 caiu na água ao tentar entrar em uma “balsinha”, meio de transporte alternativo utilizado nos rios da região, de menor porte e construído em madeira.
No momento do acidente apenas o motorista estava no interior do veículo, ele conseguiu sair da cabine a tempo de não se ferir.
Segundo o que informou alguns populares, o motor da embarcação perdeu força e não teve resistência para segurar o peso do caminhão.
O proprietário do veículo teria insistido ao dono da “balsinha” para atravessar o rio em direção ao munícipio de Rodrigues Alves, ao chegar ao local e perceber que o equipamento de maior porte, contratada pelo governo para fazer o serviço de travessia estava quebrado.
“O preço para fazer a travessia de veículos de pequeno porte é de R$10, ele me ofereceu R$50, após várias negativas da minha parte. Acredito que errei ao aceitar a proposta mesmo sabendo que o serviço não era permitido pela Marinha, ” disse.
O motorista do caminhão não foi encontrado pela nossa reportagem, o veículo foi retirado da água com ajuda de um maquina pesada.
O proprietário da embarcação contratada pelo governo do estado para fazer a travessia de veículos, entre os munícipios de Cruzeiro o Sul e Rodrigues, informou que o equipamento está parado há três dias por conta de um problema mecânico no motor, e que os trabalhos não têm previsão para ser retomado.
Tribuna do Juruá