No primeiro dia de atendimento, centenas de pessoas compareceram para uma consulta. Algumas mulheres solicitaram os serviços do ginecologista e muitas mães levaram os filhos para uma visita ao pediatra.
A dona de casa Maria da Glória da Costa aproveitou a oportunidade para buscar um tratamento para a filha de 8 anos de idade que há mais de seis meses sofre com uma micose na cabeça. A criança foi atendida e saiu do posto de saúde com o medicamento que é oferecido pela Marinha.
Além da equipe da Marinha, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o atendimento regular na unidade de saúde. O secretário de saúde do município, Elves Barros, reconhece que, apesar da Prefeitura equipar as unidades de saúde e realizar ações rotineiras nas comunidades, é importante a presença de novas equipes para apoiar a Secretaria no atendimento à população.
“Todo apoio para que possamos cuidar bem das pessoas de nosso município, na área de saúde, será bem-vindo. Então queremos agradecer essa contribuição que temos da Marinha para nos ajudar a diminuir a demanda da população, pois temos a consciência que a Prefeitura faz o possível para que possamos oferecer o melhor atendimento possível, mas temos limitações que, com apoio como esse, são minimizadas” – disse Elves.
Mazinho Rogério – Assessor de Comunicação
