Os profissionais em saúde reuniram mulheres de todas as faixas etárias no auditório da Escola Francisco Braga. Na ocasião, as enfermeiras orientaram que cada mulher precisa se cuidar e, para isso, o autoexame é fundamental para a mulher possa perceber qualquer alteração na mama.
A aposentada Alzira Firmino da Cunha, de 62 anos de idade, afirmou que nunca fez um exame para saber se tem alguma alteração nos seios. Com as orientações das enfermeiras, dona Alzira garantiu que agora vai realizar o autoexame rotineiramente.
“Temos que nos cuidar e é por isso que resolvi participar desta campanha. Para saber como devo fazer para evitar aquela doença” – disse a aposentada.
Segundo a equipe de enfermeiros que coordena a campanha em Rodrigues Alves, o município não apresenta alto índice de câncer de mama. Mesmo assim é importante a prevenção. Durante o encontro, os profissionais informaram sobre os fatores de riscos e destacaram as formas de prevenção.
“Para isso é importante manter uma alimentação saudável, realizar atividades físicas e outras que são fundamentais para evitar a doença” – orientou Zilanir.
Assessoria