A embarcação que tem capacidade para 12 passageiros garante o conforto e a tranquilidade para que os servidores da secretaria possam visitar as comunidades com rapidez e segurança. O motor potente é instalado no centro da lancha o que mantém a estabilidade durante a viagem e ao mesmo tempo o desenvolvimento para alcançar altas velocidades. Pelo fato de ser movido a diesel, se torna também muito econômico.
“Realizávamos todo esse trabalho porque sempre tivemos o apoio do prefeito e das outras secretarias, mas agora temos a possibilidade de nos programar e sempre que houver qualquer necessidade, estaremos deslocando as equipes para as ações nas comunidades sem precisar usar o transporte dos outros setores” – disse Mônica Lima.
Em virtude da atenção aos moradores das comunidades rurais e ribeirinhas e também pelo trabalho na zona urbana, a secretária Mônica já foi premiada por três vezes entre os melhores secretários municipais de assistência social do Brasil. Em Rodrigues Alves mais de 90% das famílias de baixa renda estão cadastradas nos programas sociais, sendo que quase todas recebem auxílio do Governo Federal.
“Com essa lancha que estamos recebendo vai ser possível intensificar as atividades e colocar equipes para visitas as comunidades pelo menos uma vez por mês” – garantiu o prefeito.
Nesta quarta-feira (07) uma equipe já tem viagem marcada para a terra indígena do Igarapé Preto, no Rio Paraná dos Mouras, e vai inaugurar a lancha. “Estamos ansiosos para estrear porque sabemos que agora a viagem é mais rápida. Ao invés de um dia para chegar à comunidade, agora vamos gastar duas horas. Sem contar no conforto que teremos para realizar nosso trabalho” – disse o servidor Iranilson Nunes que está de mala pronta mais missão não zona ribeirinha.
Assessoria de Comunicação