Ícone do site Tribuna do Juruá

Sociedade de Rodrigues Alves projeta futuro do município na Conferência Municipal das Cidades

Todos os segmentos sociais do município de Rodrigues Alves estiveram representados na Quinta Conferência Municipal das Cidades que foi realizada na tarde desta terça-feira (21). Servidores públicos, representantes dos trabalhadores rurais, vereadores e outros trabalhadores tiveram a oportunidade de apresentar propostas de politicas públicas para serem debatidas na Conferência Estadual que será realizada em julho na cidade de Rio Branco. Durante o evento o prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) e o Vice-prefeito Jailson Amorim, afirmaram que as diretrizes que foram definas como prioridades na conferência serão adotadas para o direcionamento da gestão do município.

A população de Rodrigues Alves comemora a condição de morar em uma das cidades do Acre que tem todas as ruas asfaltadas, mas ainda vislumbra uma série de investimentos para melhorar a infraestrutura do município. Nesse sentido, a implementação de sistema de esgoto sanitário, melhoria das vias rurais e urbanas com a sinalização de ruas e pavimentação de ramais, a criação do sistema municipal de trânsito, a desburocratização dos programas de habitação, a continuidade do Programa de Regularização Fundiária com a desapropriação de novas áreas de terra para ampliação do perímetro urbano da cidade, e a construção de uma ponte sobre o rio Juruá para facilitar o acesso à cidade de Cruzeiro do Sul, foram as principais propostas apresentadas na conferência.

“Esse é o momento para que cada cidadão possa se expressar para dizer como deseja ver no futuro a cidade onde moramos. Por isso, foi importante a participação de todos para expressar seus anseios e dizer aos governantes o que a sociedade almeja. Já temos resultados das conferências anteriores e temos a certeza que iremos continuar caminhando no rumo certo com base no que está sendo apresentado por todos os segmentos de nossa sociedade neste momento” – disse o prefeito Burica.

No final da conferência foram selecionados os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual das Cidades que será realizada no dia 19 de julho em Rio Branco. Cinco delegados representantes do poder público, do movimento social e dos trabalhadores vão defender as propostas do município durante o evento na capital do estado.

Sair da versão mobile