Esse total é a soma de 780 multas aplicadas, 140 veículos apreendidos e 69 CNHs suspensas. Mesmo assim, índice de acidente ainda é alto.
A frota do município é de aproximadamente 17 mil veículos. Do mês de janeiro a maio desse ano, foram registrados 290 acidentes, sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O trânsito de Cruzeiro do Sul é um dos mais violentos do estado. Nas estatística do Pelotão de Trânsito, dos 290 acidentes, 80,34% envolveram motocicletas. O maior índice foi registrado no mês de junho.
Segundo o major Alves que é o novo comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, o números de infrações é reflexo da imprudência da maioria dos condutores. De acordo com ele, as infrações mais comuns são relacionadas a embriaguez ao volante, excesso de velocidade, desrespeito a sinalização e veículos com licenciamento vencido.
Ainda de acordo com o major Alves, com a reabertura da BR-364 aumentou o número de colisões entre veículos e postes, fios de energia e de telefone. Esse tipo de acidente abrange na maioria das vezes, condutores de outras cidades que não conhecem a realidade do trânsito local.
O Dentran e a Polícia Militar continuam com as blitzs de trânsito. O oficial da PM disse ainda que existe a expectativa para instalação de alguns radares eletrônicos em Cruzeiro do Sul até o final do ano.
www.tribunadojurua.com – Informações de Francisco Rocha