Ícone do site Tribuna do Juruá

Trânsito em Cruzeiro do Sul se torna intenso com reabertura da BR-364

Autoridades já traçaram planejamento para controlar o trânsito na cidade. Com abertura da Ponte do Juruá, veículos entram em Cruzeiro do Sul pelo centro, tornando o trânsito intenso e perigoso.

Se o governo do estado, sustentar o compromisso de manter, desde agora, a BR-364 ligada de forma definitiva, entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, a tranquilidade no trânsito da cidade já faz parte do passado. Todos os dias, centenas de veículos chegam pela rodovia, aumentando de forma considerável a frota da cidade. Mensalmente, pelos menos 170 motocicletas novas são emplacadas, fora os carros.

Para minimizar os impactos do intenso movimento no trânsito, a Primeira Ciretran, lançou a “Operação 90 dias”, que busca intensificar o trabalho de orientação, fiscalização e melhoria da sinalização. Com a liberação da ponte, os veículos entram em Cruzeiro do Sul pela Avenida Mâncio Lima, no centro comercial da cidade, onde o movimento de pedestres também é intenso.

Valdeci Dantas, chefe da Primeira Ciretran, explica que para compensar a falta de sinalização na ponte ainda em construção, são mantidos educadores orientando os motoristas, assim como, policiais militares no local.

Algumas lombadas foram construídas em ruas movimentadas e nas vilas localizadas na estrada que liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves. Palestras em escolas também foram realizadas.

Agora, o trabalho de educação, se volta para as comunidades localizadas às margens da Estrada Variante, que mesmo em obras, está concentrando todo o tráfego, entre a BR-364 e a cidade de Cruzeiro do Sul. “Vamos inclusive realizar palestras com estudantes e idosos, porque mesmo com o movimento, percebemos uma displicência das pessoas nesse treco da Variante”, comenta Valdecí Dantas.

www.tribunadojurua.com – Genival Moura

Sair da versão mobile