O campeão brasileiro Weverton Pereira da Silva 23, que conquistou otítulo inédito defendendo as cores da Portuguesa de Desportos está em Rio Branco curtindo férias com familiares e amigos e matando saudades da terra natal.
Na tarde de quinta feira 01, o goleiro foi homenageado pela Associação de Garantia dos ex-atletas amadores e profissionais de futebol do Acre, onde na oportunidade Weverton recebeu uma placa comemorativa ao título de Campeão Brasileiro de 2011, das mãos de Antônio Aquino, Presidente da Federação Acreana de Futebol.
A homenagem aconteceu no campo ao lado do estádio da Federação, onde quando criança deu os primeiros passos rumo ao profissionalismo.
Em um bate papo com a reportagem da Tribuna do Juruá o argueiro disse que tem contrato até maio com a Portuguesa e que o time paulista tem prioridade de renovação. Porém disse ter recebido proposta de outros clubes do país. No entanto ressaltou que deve ficar no Canindé pelo menos até a final do campeonato paulista de 2012.
Perguntado sobre a receptividade dos acreanos, disse que é satisfatório voltar a Rio Branco após um ano difícil, de muito trabalho, que felizmente terminou com uma conquista importante para o clube, que vai marcar sua carreira para sempre.
Consciente de sua responsabilidade, o jogador fez questão de mandar uma mensagem de otimismo aos jovens acreanos, que sonham ser jogador de futebol. Segundo ele, é preciso ser perseverante, acreditar nos sonhos, aproveitar as oportunidades e trabalhar com garra e determinação para conquistar seus objetivos de vida.
Espero ser espelho para outros. Tive uma única oportunidade de jogar a taça São Paulo de Futebol Júnior e isso abriu as portas do futebol profissional para que hoje pudesse retornar aqui com o título de primeiro acreano campeão brasileiro de futebol.
Weverton jogou a taça São Paulo pelo Juventus em 2005, onde enfrentou o Corinthians e mesmo saindo de campo derrotado por 1×0, foi escolhido o melhor jogador da partida e contratado pelo clube paulista onde ficou até 2008. Depois passou pelo Remo do Pará, Noroeste, Oeste de Itápolis, América de Natal, Botafogo de Ribeirão Preto até chegar à portuguesa em 2010 e sagra-se campeão.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho