No último final de semana dois carros saíram da pista e entraram em um córrego à margem da rodovia.
Um dos incidentes segundo relatou o Blog do Chiquinho de Tarauacá, aconteceu logo depois de uma forte chuva que caiu na altura do quilômetro 45 sentido Feijó-Manoel Urbano. O outro próximo a Ponte do Rio Envira em Feijó em um trecho que ficou bastante escorregadio. Cerca de 20 carros ficaram atolados.
Uma passageira fez um relato de uma viagem pela BR-364 acompanhe.
Na manhã de sexta-feira, 30 de setembro, às 11h50, o ônibus que faz a linha Rio Branco – Cruzeiro do Sul atolou pela primeira vez no trecho da obra de pavimentação da BR-364, após uma chuva rápida.
A passageira Janaide Lima seguia para Feijó com o objetivo de buscar a sua mãe e levá-la à Rio Branco para tratamento de saúde. Ela relatou que o veículo parou quatro vezes por falta de condições de tráfego “Cada parada teve duração de três a cinco horas e só saiamos puxados pelas máquinas da obra”, narrou.
Janaide contou ainda que em uma das vezes que ficaram atolados o carro quase tombou no declínio da beira da pista “Passei momentos de medo e muita aflição, cada vez que via um trecho no barro puro ficava apreensiva”, disse.
O motorista, que preferiu não se identificar, contou que faz o percurso desde 2007 e está acostumado a enfrentar situações como essa.
“A Aventura” foi assim que os passageiros do ônibus chamaram a viagem que normalmente dura cinco horas. Eles contaram que saíram de Rio Branco às 7h da sexta-feira, 30, e o primeiro desembarque em Feijó só aconteceu no fim da tarde, por volta das 17h15.
[nggallery id=52]
Lillian Lima e Blog do Chiquinho