José Auricélio Gomes da Silva, 31 anos, tentava consertar rede elétrica danificada por caminhão em Cruzeiro do Sul.
Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (3), na Avenida Leopoldo de Bulhões, Bairro do Telégrafo. O eletricista que fazia parte do quadro de funcionários da Empresa Control, terceirizada da Eletrobras, estava na equipe deslocada para solucionar um problema na rede elétrica provocado por um caminhão que derrubou um poste.
De acordo com informações de pessoas que estavam no local, Auricélio subiu por uma escada, quando alcançou a rede foi atingido pela descarga elétrica. Com o choque, ele foi arremessado a vários metros de distância e bateu a cabeça contra a calçada.
Com a descarga que teria superado os 13 mil volts, o eletricista teve morte instantânea. De acordo com testemunhas, a vítima não estava usando equipamentos de segurança.
A gerência da Eletrobrás contestou a afirmação. Segundo José Melo, gerente regional da Empresa, o profissional não teria aguardado o sinal para iniciar o procedimento e antes mesmo que a energia fosse desligada, teria se aproximado da fiação. O cinto de segurança também não estaria afivelado, por isso, ele foi arremessado com o choque.
www.tribunadojurua.com – Informações de Dayana Maia