Luverdense do Mato Grosso que já se preparava para jogar a segunda fase perdeu a vaga.
O Luverdense, que já se preparava para voltar a campo neste final de semana pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, foi eliminado da competição. Nesta segunda-feira, o auditor do Superior Tribunal de Justiça (STJD), Mauro José Couto, concedeu ao Rio Branco-AC o pedido de efeito suspensivo à punição que o excluía da disputa.
Agora, o Rio Branco vai ocupar a vaga do time de Lucas do Rio Verde no grupo E, ao lado do América-RN, CRB-AL e Paysandu-PA. A decisão, porém, só é válida até o caso ser julgado pelo pleno do STJD.
Ao GLOBOESPORTE.COM o gerente do Luverdense, Rubens Rossetto, informou que o presidente do clube, Helmute Lawisch, viajou para o Rio de Janeiro para tentar reverter a situação.
– Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para conseguir essa vaga – afirmou.
Entenda o caso
Com 16 pontos, o Rio Branco-AC já estava classificado à segunda fase no primeiro lugar do grupo quando foi punido pelo STJD por ter recorrido à Justiça comum contra a interdição do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Em conjunto com a federação local, o clube contestou a decisão do Ministério Público do Acre de proibir jogos no estádio.
Com a eliminação do time acreano, o Luverdense, terceiro colocado do grupo, havia sido beneficiado com a vaga na segunda fase da competição.
Fonte – globoesporte.com / Foto: Diário Oline