O evento tem previsão de ocorrer no município nos próximos dias 29 e 30 de agosto.
A abertura da Caravana e realização de oficinas, que serão oferecidas a profissionais da cultura (de modo geral) serão realizadas no auditório da CEDUP, no próximo dia 29. Deverão comparecer representes do poder público, além de outras instituições ligadas ao ramo cultural da cidade.
O projeto traz um formato de oficinas. Cine Mais Cultura, Humanização da Gestão, Qualidade de Vida, Educação Patrimonial e Teatro fazem parte da grade. Os interessados devem realizar as inscrições no Memorial José Augusto ou Secretaria Municipal de Cultura.
Ao final, uma grande feira será montada na Praça da Bandeira. Na ocasião, os expositores terão a capacidade de demonstrar através das bonitas peças e apresentações culturais, a grandiosidade e talento dos artistas locais.
O projeto é uma ação desenvolvida pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Diretoria de Humanização da Gestão e conta com a parceria imprescindível da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
O prefeito em exercício, Mazinho Santiago recebeu no gabinete durante esta manhã, 13, organizadores da iniciativa. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Neto Vitalino. Na oportunidade, foi destacado o município como um grande berço cultural, onde nascem grandes artistas.
A Caravana pretende englobar atividades culturais, artísticas e relacionadas à humanização na gestão. Garantir o conhecimento das políticas públicas e possibilitar a reflexão, estimulando e sensibilizando artísticas a conhecer mais sobre o patrimônio histórico e cultural ao qual está inserido são as principais metas do projeto.
Assessoria