O enxame se abrigou no tronco de uma cajazeira que está ao chão. Os bombeiros já fizeram uma vistoria e avaliaram que as abelhas, da espécie Italiana, são ameaça para as pessoas hospitalizadas na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro do Sul, pois estão perto das enfermarias da unidade de saúde.
A direção da Santa Casa solicitou a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros que verificou a situação na tarde desta segunda-feira (03). Segundo a guarnição que foi ao local, as abelhas estavam despesas e ariscas no momento da vistoria e poderiam atacar as pessoas que se aproximassem.
O diretor da unidade de saúde acredita que é preciso exterminar o enxame para garantir a segurança dos pacientes. Os bombeiros afirmaram que o extermínio de qualquer espécie animal só pode ser procedido em último caso. Mas entenderam que realmente o enxame pode atacar dentro da unidade hospitalar.
A direção da Santa Casa já fez a aquisição do inseticida e aguarda uma nova visita do Corpo de Bombeiros para a eliminação do enxame.
Tribuna do Juruá – Da redação