A vítima era o garupeiro, o condutor da moto fugiu do local após o acidente
Por volta das 18h30 deste domingo (11), aconteceu um acidente de trânsito no Bairro da Cobal, em Cruzeiro do Sul(AC), com uma vítima fatal. O garupeiro Naiardson Santos da Silva,21, morador do bairro do Telégrafo foi à óbito ainda no local. O condutor da moto, José Francisco Cauassa Matos, 18, conhecido por Jardel, evadiu-se do local do acidente.
A moto trafegava no sentido Centro/Bairro da Cobal. Segundo as testemunhas o garupeiro apresentava estar em possível estado de embriaguês, vindo a desequilibrar a moto, em seguida derrapando a motocicleta e caindo. No momento da queda a vítima colidiu contra o poste de energia. O capacete do garupeiro Naiardson caiu, vindo a bater a cabeça contra o poste.
“ Nós estamos saindo de 2 meses onde havia diminuído o número de acidentes, nesse trabalho que fizemos no mês de julho, onde abordamos principalmente motociclistas. Mas a gente percebe que infelizmente não temos uma resposta satisfatória em relação ao que estamos fazendo em busca de orientar. As imprudências , o desrespeito,os exageros, as bebidas alcoólicas tem sido muito presente, e infelizmente ocasiona os acidentes e as mortes”, lamentou o gerente da 1ª Ciretran Valdecir Dantas.
Quando o Samu chegou ao local encontro a vítima já morta, o rapaz de 21 anos teve morte instantânea, possivelmente ele teria quebrado o pescoço. O condutor da moto, “Jardel”, fugiu do local após o acidente. A guarnição que atendeu a ocorrência fez buscas pelo local, inclusive na casa do condutor, mas não encontraram nem ele, nem a moto.
Este ano já foram registrados em Cruzeiro do Sul 8 acidentes com vítimas fatais. Das 8 vítimas, 7 eram motociclistas.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery