Mais de um mês após a Feira de Exposição Agropecuária, a Expoacre Juruá, realizada no Estádio Arena do Juruá, o local ainda se encontra com grande acúmulo de lixo proveniente do evento. Entulhos como madeiras, restos de mdf, garrafas de vidro e lixo em geral podem ser vistos no entorno do local.
Frequentemente diversas pessoas passam pelo lugar para assistir jogos que são realizados na arena, mas a situação encontrada atualmente não agrada o público frequentador. Um jogador do município, que não quis se identificar, relata que a má impressão com o acúmulo de lixo deixado depois da Expoacre causa um impacto negativo também para os visitantes.
“Esses dias tivemos aqui no estádio pessoas de fora, ligadas ao campo esportivo, que não gostaram nada do que viram , chegando até mesmo a falar mal do estado de organização, eu tentei ainda explicar dizendo que recentemente tinha acontecido a feira no entorno do estádio”, disse o esportista.
O problema ainda se prolonga na área externa no estádio, propriamente onde acontece a feira. No local são encontradas inúmeras garrafas de bebida, quebradas e inteiras, segundo relato de moradores o lugar serve como ponto de ‘fim de festa’, usado para uso de bebedeiras e ainda para uso de som alto, chegando a incomodar os moradores da localidade.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery