O acusado alega legítima defesa
Mardelson Soares da Silva, 19, é acusado de matar Paulo Silva de Lima, 19, o “Dunga”. Ele se entregou na manhã desta segunda-feira (09) na delegacia geral de Cruzeiro do Sul(AC), acompanhado do advogado. No início das investigações foi mencionado que o acusado seria menor de idade, mas a polícia civil concluiu que trata-se de um maior.
“Foi feito o pedido de representação pela sua prisão preventiva, o qual tendo se apresentado na manhã de hoje, foi dado cumprimento após o seu interrogatório”, explicou o delegado Elton Futigami.
Segundo o delegado geral, o acusado pelo homicídio alega legítima defesa, por não ter outra opção para fugir, ao ter sido abordado dentro de sua residência pela vítima.
O crime aconteceu na noite do dia 01 de setembro no bairro da Várzea. Com uma espingarda calibre 36 Mardelson disparou um tiro no peito de “Dunga”.
Segundo as testemunhas a vítima tentou impedir a briga entre o acusado e um senhor de idade. O homem havia começado a discussão com Mardelson depois que ele bateu em uma criança, “Dunga” tomou as dores do amigo e tentou invadir a casa do acusado com um facão, sendo disparado contra ele o tiro.
Tribuna do Juruá – Vanisia Nery