Os dois menores acusados de desferirem uma facada nas costas do professor Aldemir Maciel Filho em Cruzeiro do Sul se apresentaram na Delegacia Geral da cidade na tarde de terça-feira (05).
“Foi comprovada a autoria de um dos menores em relação a facada nas costas, o outro também teria envolvimento por que jogou o tijolo nas costas da vítima dificultando e tirando a atenção da vítima para que o outro menor viesse a esfaqueá-lo”, explicou o delegado Vinicius Almeida.
Os acusados alegam que a vítima iniciou a discursão, fazendo xingamentos contra eles, resultando dessa forma na lesão desferida no professor.
“A vítima reconhece os acusados, inclusive individualiza a conduta de cada um”, relatou o delegado.
O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (01) no momento que o professor saia da residência do seus pais, localizada no bairro do Aluminio , em frente ao Ginásio Bezerrão. Aldemir Maciel foi levado para o pronto socorro do Hospital do Juruá e ainda permanece internado em estado estável. Um dreno foi colocado na perfuração na tentativa de evitar outros agravos, devido a proximidade da lesão com o pulmão.
Os menores foram apresentados nesta manhã ao Ministério Público.
“Nós vamos ficar aguardando o entendimento do Ministério Público quanto ao pedido de internação provisória dos menores. Se eles decidirem que sim, farão um pedido e o juiz se entender necessário irá interna-los, caso contrário adotará outra medida cabível”, finalizou o delegado.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery