O agricultor Jorge Batista de Oliveira 58, que a princípio negava participação no crime, acabou confessando ao Delegado Elton Futygame detalhes do crime que foi cometido no último dia 17, dentro da casa da vítima que era seu irmão Gerônimo Oliveira 48.
O caso foi levado ao conhecimento do Delegado por vizinhos, que sentiram falta da presença da vítima, que lhes relatava vir sofrendo ameaças de Jorge, devido sua criação de animais. Após a denúncia, os policiais foram à casa do suspeito, onde lhe detivera e conduziram para a delegacia. Após buscas nas imediações, partes do corpo foram encontradas por policiais e vizinhos e conduzidas para o IML.
Segundo ele, teria cometido o crime contra o irmão, devido à desavença familiar, pois o irmão estaria se desfazendo dos animais herdados após o falecimento do pai. O homicida, conta que teria ido à casa da vítima reclamar por ele está se desfazendo dos animais deixados pelo pai, vendendo por preços a baixo do valor real. Devido a isto, os dois discutiram momento em que o irmão pegou um terçado e dito que fazia o que quisesse com os bichos, pois estes lhes pertenciam e não precisava dá satisfação a ninguém. Neste momento ele pegou um machado e desferiu um golpe no pescoço do irmão, que caiu desfalecido. Daí então puxou o corpo para um matagal a cerca de 150 metros da casa, onde decepou os braços e pernas e abandou o corpo.
Segundo o delegado diligências estão em andamento na tentativa de localização de outras partes do corpo da vítima, pois urubus e cachorros tiveram contato com os restos mortais e apenas o crânio, bacia e as duas pernas foram localizadas.
O réu confesso está sendo enquadrado criminalmente por crime de homicídio e ocultação de cadáver.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho